PREFEITURA DE PORTO ESTRELA MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS DURANTE O FERIADO DA SEMANA SANTA
A Prefeitura de Porto Estrela manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado da semana Santa. O prefeito Eugênio Pelachim (PSC), anunciou que devido ao feriado da semana Santa, o expediente nas repartições públicas foi encerrado nesta quarta-feira, dia 08 de abril, às 13h, e será retomado na segunda-feira conforme estabelece o Decreto Nº 042/2020. O artigo 1º fica decretado, neste dia 09 de abril (quinta-feira), ponto facultativo e no dia 10 de abril, feriado de sexta-feira da Paixão, para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autarquia e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.
Confira abaixo o funcionamento detalhado dos serviços durante os próximos dias:
Paço Municipal
O Paço não tem expediente nesta quinta (09) e sexta-feira (10), e volta ao atendimento normal somente os serviços internos nesta segunda-feira (13), às 7h.
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), segue nesta quinta-feira (09), com atendimentos normais. Na segunda-feira (13) todas as unidades de saúde retomam o atendimento.
Já a unidade de saúde de Pronto Atendimento, seguem o cronograma de acesso à população aberto 24 horas, inclusive na sexta-feira santa (10), até domingo (12), as situações de urgência devem ser dirigidas para esta unidade.
CORONAVÍRUS: As barreiras sanitárias de quinta-feira até domingo funcionaram 24hs, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Júnior Santi.
OBRAS:
A coleta de lixo segue normal. Outras ações vinculadas à secretaria de obras somente urgência e emergência, informou o secretário de Obras, Salvador Cardoso da Silva.
Confira o Decreto Nº 042/2020



