Somando esforços em apoio ao Rio Grande do Sul (RS), diante do desastre natural histórico registrado naquela região, a prefeitura municipal de Porto Estrela, secretaria de Assistência Social e Cras, realizou a campanha solidária SOS Rio Grande do Sul de arrecadação para as vítimas das chuvas, com o objetivo de auxiliar a população gaúcha afetadas pelas inundações.

Foram arrecadados nos 02 pontos de arrecadação centro do idoso e Cras, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Nesta semana o prefeito Eugênio Pelachim, levou pessoalmente os donativos arrecadados para a base estadual de arrecadação no 10° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, em Cuiabá, desta organização Militar saíram os donativos para o Estado do Rio Grande do Sul.