Desde o dia (21/05), acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, a 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A estimativa da confederação Nacional dos Municípios (CNM), que promove o evento, é de que participam 10 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.

O prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim, acompanhado de secretários e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Célia Pelachim, representando a Câmara Municipal, a vereadora e 1ª secretária da mesa diretora, Eliane da Silva, a popular Sula.

A participação de gestores municipais neste evento é crucial, pois possibilita a discussão de temas essenciais para o desenvolvimento do município, entre os principais assuntos em destaque na edição deste ano, estão a busca por uma solução definitiva para a desoneração da folha de pagamento, os desafios relacionados à previdência, a regulamentação da reforma tributária e a redistribuição dos royalties de petróleo.

A marcha também aborda os desastres naturais enfrentados pelos municípios, como as recentes catástrofes ocasionadas pelas fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

“Todos os anos estou aqui para participar desse importante evento, onde venho buscar conhecimentos para minha cidade Porto Estrela,” explicou o prefeito Eugênio Pelachim.

“Fico muito feliz em estar aqui, principalmente poder trocar experiências e a aquisição de novos conhecimentos para serem aplicados em nosso município,” enfatizou a vereadora Sula.

Os municipalistas deram boas-vindas aos congressistas e ressaltaram a relevância da presença deles a fim de que tenham contato direto com o público da Marcha para atualizar os prefeitos e os outros agentes municipais sobre os temas de interesse dos Municípios. “Esse é o momento de o parlamentar estar aqui discutindo a nossa pauta com os prefeitos e prefeitas do Brasil”, destacou o 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marcos Vinicius Bizarro.

O maior encontro político em número de autoridades da América Latina, 25ª Marcha Em Defesa dos municípios, se encerra nesta quinta-feira dia (23), em Brasília.

Desenvolvido por: